Ainda não há comentários

Segundo Desafio Bíblico da Juventude Batista Nacional do Estado da Bahia – EDITAL

JUBAN-BA

A Coordenação da Juventude Batista Nacional do Estado da Bahia informa que realizará O DESAFIO BÍBLICO nos dias 20 de maio, Dia da JUBAN em julho e 19 de setembro do corrente ano em locais oportunamente divulgados no site http://cbn-ba.org/juban em várias Igrejas da Convenção Batista Nacional do Estado da Bahia – CBN-BA em diversas cidades do estado da Bahia. O Desafio será regido por instruções que constam neste Regulamento e eventuais alterações serão imediatamente lançadas no site supracitado.

 

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1.1 O DESAFIO BÍBLICO tem como público alvo todos os Jovens e Adolescentes do estado da Bahia que fazem parte de uma IGREJA BATISTA NACIONAL, como uma maneira de fortalecer o aprendizado bíblico e criar uma rede entre a juventude de cada igreja, permitindo a intensificação do estudo bíblico e de novos relacionamentos na Juventude Batista Nacional.

 

2. ORGANIZAÇÃO

2.1 A realização do DESAFIO BÍBLICO está sob a responsabilidade da COORDENAÇÃO DA JUBAN-BA, a qual é composta pelo coordenador estadual e pelos coordenadores regionais. A esta coordenação compete coordenar todo o processo, desde a concepção e lançamento até a cerimônia de premiação.

2.2 Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela COORDENAÇÃO DA JUBAN-BA.

2.3 No intuito de assegurar o bom desempenho do DESAFIO BÍBLICO, a COORDENAÇÃO DA JUBAN-BA se reserva a prerrogativa de introduzir alterações em partes deste regulamento no decorrer do processo, desde que tais alterações sejam comunicadas para todos os envolvidos por meio de nota de esclarecimento no site da JUBAN-BA (http://cbn-ba.org/juban). 

2.4 A COORDENAÇÃO DA JUBAN-BA poderá alterar e atualizar esse Regulamento a qualquer momento, sem aviso prévio, sendo sempre responsabilidade de o competidor atentar a quaisquer modificações divulgadas no site da JUBAN-BA.

 

3. HABILITAÇÃO À PARTICIPAÇÃO NO DESAFIO BÍBLICO

3.1 A participação será aberta a todos os jovens e adolescentes que fazem parte das Igrejas Batista Nacional devidamente inscritos em uma das igrejas distribuídas por toda a Bahia;

 

4. INSCRIÇÕES

4.1 A partir do dia 20 de Abril de 2017, as inscrições serão feitas na própria igreja local e serão confirmadas mediante o pagamento ao líder de jovens na própria igreja local.

4.2 O líder de jovens da igreja local é o responsável por receber o valor da inscrição dos jovens sob a sua responsabilidade, confirmando assim a participação do candidato no DESAFIO BÍBLICO.

4.4 O líder de jovens da igreja local depositará o valor total das inscrições de sua igreja na conta da CBN-BA.

4.4. Em caso de desistência de um ou mais participantes durante as etapas do DESAFIO BÍBLICO, o valor da inscrição não será devolvido.

4.5. A realização da inscrição do participante implica na prévia e integral aceitação de todos os termos do presente Regulamento.

4.6. As inscrições encerrarão no dia 14 de Maio e, se realizadas fora do prazo estabelecido por esse regulamento, serão automaticamente desclassificadas.

 

5. FASES DE AVALIAÇÃO E CRONOGRAMA

5.1 PRIMEIRA ETAPA (IGREJA LOCAL) – A aplicação da prova será no dia 20 de Maio em cada Igreja Batista Nacional do Estado da Bahia. 

5.1.1 Caso haja alguma solicitação por parte de alguma igreja por motivo de impedimento na data fixada, a Coordenação da JUBAN-BA analisará a possibilidade de aplicação da prova entre o período de 21 a 31 de Maio, como medida alternativa apenas para a primeira etapa.

5.1.2 O livro será o de PROVÉRBIOS.

5.1.3 Cada líder de jovem local será o responsável pela aplicação da prova na juventude que lidera. Ele não poderá participar deste Desafio Bíblico. Se necessário, ele pode convocar algumas pessoas de sua igreja para ajudá-lo na aplicação da prova.

5.1.4 Não será permitido o uso da Bíblia ou de qualquer outra literatura, nem o uso de aparelhos eletrônicos no momento da realização da prova.

5.1.5 O candidato deve chegar pelo menos 15 minutos antes ao local da prova, portando mais de uma caneta esferográfica preta ou azul. Após o início da prova, não será permitida a entrada de mais nenhum inscrito, por isso o horário deve ser estritamente respeitado em cada igreja.

5.1.6 A prova terá duração mínima de 30 (trinta) minutos e máxima de 2 (duas) horas.

5.1.7 As perguntas serão elaboradas tendo como base a Bíblia Sagrada traduzida por João Ferreira de Almeida, Edição Revista e Corrigida.

5.1.8 A prova será composta de quarenta questões objetivas.

5.1.9 As provas com os gabaritos serão recolhidas pelo líder de jovens, não poderão ser levadas para casa, e devem ser encaminhadas para o Coordenador Regional.

5.1.10 O resultado será dado logo após a prova. Caso os mais bem sucedidos tenham a mesma pontuação na prova, no mesmo instante, serão feitas perguntas a cada um. Cada um responderá uma pergunta, um de cada vez, e os que responderem errado vão sendo eliminados até se chegar ao vencedor. O critério de desempate será o mesmo em todas as etapas.

5.1.11 Após a realização da prova, será divulgado o Vencedor local, que passará para a 2ª ETAPA.

5.1.11 Caso o ganhador da 1ª Etapa não possa, por algum empecilho, participar da 2ª Etapa, este deve informar ao coordenador da JUBAN da sua regional, a fim de ser convocado um participante para substituí-lo. A ordem de convocação obedecerá a ordem de classificação no Desafio Bíblico (2º, 3º, 4º…).

5.2 SEGUNDA ETAPA (REGIONAL) – A 2ª ETAPA acontecerá no DIA DA JUBAN, no mês de Julho em cada regional.

5.2.1 Cada coordenador regional da JUBAN-BA será o responsável pela condução do DESAFIO BÍBLICO no Dia da JUBAN. Ele não poderá participar do Desafio Bíblico. Se necessário, ele pode convocar algumas pessoas para ajudá-lo na aplicação do Desafio.

5.2.2 O vencedor de cada igreja local competirá na sua regional, a fim de se chegar a um vencedor por regional. 

5.2.3 Nessa etapa, o DESAFIO BÍBLICO será baseado em outro livro da Bíblia, que será divulgado no site da JUBAN após o término da 1ª ETAPA.

5.2.4 Nessa etapa, os participantes serão colocados no altar/plataforma da igreja, cada um ao lado do outro. O apresentador do Desafio fará as perguntas, que serão projetadas na parede/tela de projeção, e os candidatos responderão levantando uma placa indicando a alternativa correta para a plateia. Aqueles que forem errando, automaticamente vão sendo eliminados do Desafio Bíblico até se chegar ao Vencedor Regional.

5.2.5 Caso aconteça de os últimos candidatos errarem ao mesmo tempo, como, por exemplo, hipoteticamente restaram 4 participantes e os 4 erraram ao mesmo tempo, serão feitas perguntas individuais e aquele que não responder certo vai sendo eliminado até se chegar ao vencedor.

5.2.5.1 Caso aconteça hipoteticamente que esses 4 participantes errem sequencialmente as perguntas individuais, deverá ser feita uma nova rodada de perguntas  com os 4 participantes até se chegar ao vencedor.

5.2.6 O vencedor da fase regional passará para a 3ª ETAPA.

5.2.7 Caso o ganhador da 2ª Etapa não possa, por algum empecilho, participar da 3ª Etapa, este deve informar ao coordenador da JUBAN da sua regional, a fim de ser convocado um participante para substituí-lo. A ordem de convocação obedecerá a ordem de classificação no Desafio Bíblico da 2º Etapa (2º, 3º, 4º…).

5.3 TERCEIRA ETAPA (ESTADUAL) – A 3ª ETAPA acontecerá no dia 19 do mês de setembro de 2017, local a ser defino ainda.

5.3.1 Nessa etapa, o DESAFIO BÍBLICO será baseado em outro livro da Bíblia, que será divulgado após o término da 2ª ETAPA.

5.3.2 O modelo de aplicação do DESAFIO BÍBLICO será o mesmo adotado na segunda etapa.

5.3.2 O vencedor de cada regional competirá na etapa estadual para se chegar ao Vencedor Estadual do Primeiro Desafio Bíblico da JUBAN-BA.

 

6. PREMIAÇÃO

6.1. A Coordenação da JUBAN-BA, na etapa estadual, concederá as seguintes premiações:

6.1.1 Para o 1º lugar, uma Moto Cinquentinha 0km.

6.1.2 Para o 2º lugar, um smartphone. 

6.1.3 Para o 3º lugar, um smartphone.

6.2 Os outros sete participantes também serão premiados. A premiação será definida pela Coordenação da JUBAN-BA.

6.3. A divulgação do vencedor do Desafio Bíblico está agendada para o dia 20 de setembro de 2017.

 

7. PROPRIEDADE INTELECTUAL E DIREITO AUTORAL

7.1 A COORDENAÇÃO DA JUBAN-BA se reserva, desde já, o direito de publicar na íntegra ou em parte quaisquer das práticas do Desafio Bíblico, por meio de outros veículos de comunicação, pelo tempo que julgar conveniente;

7.2 Ao se inscrever para participar do DESAFIO BÍBLICO, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando a COORDENAÇÃO DA JUBAN-BA a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, a sua frase, seu nome, imagem e som de voz em qualquer veículo de imprensa, mídia ou internet para divulgação do Projeto.

7.3 As autorizações descritas acima não implicam qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer compensação por parte da JUBAN-BA.

7.4. Ao preencher, divulgar ou transmitir qualquer conteúdo no formulário do DESAFIO BÍBLICO, considera-se que você está cedendo os direitos autorias referentes a este conteúdo do PROJETO desenvolvido, de forma universal, exclusiva e definitiva, à JUBAN-BA, resguardados os direitos morais de autor conforme Lei 9.610/98.

7.5. A JUBAN-BA poderá dispor do conteúdo submetido ao DESAFIO BÍBLICO sem restrições, incluindo, mas não se limitando a, usar, editar, reproduzir, modificar, adaptar, publicar, traduzir, criar trabalhos derivados a partir dele, distribuir, executar e exibir o conteúdo (no todo ou em parte) em todo o mundo, e/ou incorporá-lo em outras obras sob qualquer forma, mídia, ou tecnologias conhecidas ou que venham a ser desenvolvidas.

7.6. O colaborador assume a responsabilidade pelo conteúdo submetido ao DESAFIO em relação a sua originalidade e à utilização de conteúdos de terceiros, se for o caso, certificando-se de que estejam em domínio público ou de que estejam autorizados ou tenha havido a cessão dos direitos de propriedade intelectual pelos terceiros, e se obriga a responder civil e penalmente por qualquer reclamação em relação à autoria destes materiais.

7.7. O ato do preenchimento das informações do DESAFIO BÍBLICO acima citado caracteriza o reconhecimento e aceitação integral dos termos e condições deste Regulamento.

 

Vitória da Conquista, 20 de Abril de 2017.
Coordenação Estadual do DESAFIO BÍBLICO DA JUBAN-BA.

 

 

Publicar um comentário